CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Voto é coisa séria!!!


Poucos dias antecedem um acontecimento muito importante: As eleições municipais! Tiro aqui um tempinho pra refletirmos sobre a importância de escolher seu candidato.

Voto é coisa séria! Quem pensa que votar é mais um ato de obrigatoriedade, se engana e perde o poder de decisão que nos foi dado... é certo e claro que muitos ainda não têm consciência de que votar com seriedade é escolher um candidato competente, digno de sua confiança. Lembrando é claro, que todo ser humano é passivo de erros, e que, por conta disso podemos nos equivocar , escolhendo uma pessoa que não corresponde aos nossos anseios, porém, somos nós os fiscalizadores e cabe a nós denunciarmos o uso incorreto daquilo que nos pertence... assim como temos o poder de escolher, também temos o poder de destituir...

É válido lembrar ainda, que escolher um candidato só porque ele investiu na educação, na saúde ou segurança, em outra(s) gestão, nem sempre é a melhor opção, pois o candidato que investe CORRETAMENTE o dinheiro público, não faz nada mais do que sua obrigação!!! Ele recebe seu salário pra isso... e diga-se de passagem, um bom salário, pois se pensarmos nos salários dos trabalhadores brasileiros, os cargos eletivos, tanto do executivo quanto do legislativo, são bem maiores do que os de pessoas que estudaram muito para se formar e exercer bem sua função, pois se assim não o fazem são demitidos e facilmente substituídos por outros de mesma formação, ou quem sabe até melhor.

Às vezes fico a pensar, se não seria bem melhor se cada político tivesse que ter uma formação para exercer a função pretendida por ele, quem sabe assim muitos não desistiriam pelo caminho, porque hoje, os cargos eletivos são vistos por muitos como a maneira mais fácil de ganhar dinheiro, por quatro anos, sem nenhum esforço... não há a consciência de que é um trabalho como outro qualquer, em que o empregado pode ser dispensado, caso seu trabalho não agrade o patrão!!!

Nós somos os patrões! Nós devemos selecionar e contratar os melhores para cuidar do que é nosso! Se ele trabalha bem, ótimo! Se não trabalha como queremos, podemos dispensá-los a qualquer momento! Porém isso não acontece... escolhemos mal, e ainda ficamos quietos, "engolindo" candidatos incompetentes ou corruptos, durante quatro anos...

Vamos pôr nossos cérebros para funcionar nesse domingo!!! Vamos escolher de maneira consciente!!! Vamos ser cidadãos responsáveis!!!

Votar é preciso!!! Mas votar com qualidade, é NECESSÁRIO!!!

5 comentários:

Maria disse...

Olá linda, gostei do teu texto é muito reflexivo e mas, leis são leis. Bjs e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Parabéns pelo post! Acho que todos nós devemos aprender a ter consciência política e entender de uma vez por todas que disso depende nosso presente e nosso futuro! Rogo a Deus que abençoe cada brasileiro que for às urnas nesse Domingo!

Ariana Coimbra disse...

Odeio politica!
aff! infelizmente sou obrigada a votar!

beijo

*** Cris *** disse...

Lu, obrigada pelo carinho no meu aniversário,adorei sua visita no meu blog,seja sempre bem vinda no meu espaço.
Gosto dos seus textos!
Um grande abraço!

Layana. disse...

Adooorei. =)